segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diário de Viagem: Madri - Capítulo 5

02.04


Você, por acaso, imagina o tamanho da coleção "particular" de arte da rainha?


Isso, ela mesma, aquela senhorinha que governa não só a Inglaterra como o Reino Unido todo, a Rainha Elizabeth, sabe?


Pois é, eu também não tenho ideia de quantos quadros, esculturas, obras de arte em geral ela tem em casa, mas devem ser muitas!

Então! Aqui em Madri, um casal entrou nessa onda de colecionar objetos de arte e quase alcançou a rainha. Ao que consta a coleção deles é a segunda do mundo!


O casal de quem falo são o Duque e a Duquesa Thyssen-Bornemisza e a coleção deles, organizada cronologicamente desde os antigos até os modernos, fica exposta num belo prédio que abriga o Museu Thyssen.


Mais à noite tive outra daquelas experiências que só o futebol proporciona.

Voltando pro hotel, morrendo de fome - pra variar - e tentando achar um lugar onde estivesse passando o jogo do Barcelona.

Felizmente achei, ainda que esteja na cidade do arquirrival Real Madrid, um bar cujas paredes indicavam ser uma casa atleticana e onde um grupo de senhores torciam fervorosamente contra o time catalão.

Eram quatro ou cinco que se alternavam na mesa do fundo com vista VIP para a televisão.

Senhores com idade para ser quase meus avôs, mas que tinham entre si uma relação que parecia existir há anos, com direito a beijinho na cabeça, "briga" para ver quem pagava a conta e piadinhas mil entre eles.

O jogo virou detalhe...



FachIndica:


Restaurante Taj - Calle Marques de Cubas, 6

Museo Thyssen-Bornemisza - Paseo del Prado, 8

Bar La Fornia - Calle Montesa, 9

Google Pesquisa