quarta-feira, 19 de junho de 2013

Diário de Viagem: Barcelona - Capítulo 3

07.04


Planejar não tem sido meu forte aqui em Barcelona.

É óbvio que estou em férias, que ficar se programando pra fazer isso e aquilo, agenda cheia de horários etc. não parece nada com descanso.

Por outro lado, deixar tudo a esmo pode te fazer deixar de ver uma coisa ou outra na cidade e, pior, "perder" um dia porque os museus estão fechados naquela segunda-feira, por exemplo.

Falo isso porque o plano hoje era voltar à região do Porto, Bairro Gótico, Las Ramblas pra visitar o Museu Picasso, a Catedral (que não achei ontem...) e outras coisas que estarão fechadas amanhã.


Assim, saí do hotel convencido de que teria que comer logo - até porque a fome já apertava - e pegar o metrô até a estação de Drassanes para começar o dia de visitas.

Por sorte, o restaurante onde imaginei almoçar não era o que pensei, com o que tive que continuar a caminhada, passar por uma praça que não conhecia ainda - é nessas horas que você agradece por ter escolhido um caminho diferente - e acabar descobrindo uma pérola.


O restaurante até que fica numa rua movimentada, mas não imaginei que iria comer um dos melhores nhoques da minha vida, nem que a primeira experiência com o tradicional pão com tomate seria tão boa.

Ah, o retorno à região do Porto?

Ficou pra outro dia...



FachIndica:


Restaurante La Botiga - Carrer de Gandesa, 10

Flash Flash Tortillería - Carrer La Granada del Penedès, 25

Google Pesquisa