segunda-feira, 17 de junho de 2013

Diário de Viagem: Barcelona - Capítulo 2

06.04


Uma das coisas mais doidas aqui na Espanha é a questão de horário.

O fato dos dias começarem mais tarde que no Brasil, de existir uma pausa no meio do dia - a sesta - além das refeições serem feitas também sempre mais tarde, tem feito meu relógio biológico parecer descompensado todo santo dia.

Tudo parece um ciclo: não se consegue dormir cedo porque o jantar começa a ser servido depois das 20h30; por causa disso, levanta-se mais tarde, já quase na hora do almoço; com o dia reduzido, anda-se até a hora do jantar, o que faz o ciclo recomeçar...


Hoje tentei me achar pelas ruelas do Barri Gòtic e confesso: impossível!

Pois é exatamente isso que faz a fama do local, andar a esmo, sem destino certo, deixando que as novidades a cada esquina te surpreendam.

Para mim, no entanto, foi algo mais obscuro, confuso, difícil de se achar mesmo. Pareceu aquela música do Legião - "festa estranha com gente esquisita". Alternativo demais pra mim...

Mais a sul, o Port Vell trouxe um ar completamente diferente do gótico. Orla revitalizada, ambiente moderno, mais luz e vida.

Fim de noite com jogo no Camp Nou - frio e quieto, apesar de grande torcida e do espetáculo em campo - e tapas no pós jogo.




FachIndica:


Mercado La Boqueria - La Rambla, 89

Restaurante Creps Barcelona - Maremagnum, 2ª Planta

Bar Ciurana - Carrer de Can Bruixa esquina com Carrer de Vallespir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa