domingo, 9 de junho de 2013

Diário de Viagem: Madri - Capítulo 4

01.04


Hoje tive a impressão de ter participado de um filme de James Bond.

Digo, não exatamente, mas vocês precisam ir ao restaurante La Finca de Susana...

O ambiente, se é que nunca foi usado pra isso, é muito parecido com o daqueles restaurantes chiques em que o agente 007 está quando uma bomba explode ou um carro "desgovernado" invade o salão ou ainda onde ele conhece as Bond Girls...

O requinte de crueldade para que a semelhança se estabeleça é o balé que os garçons e garçonetes - asiáticos em sua maioria - promovem ao flanar pelo local seja com pratos, seja com pedidos e contas nas mãos.

Deixando o excesso de imaginação de lado agora e me fixando na comida, recomendo que não percam uma sobremesa simplesmente espetacular que provei lá: é um flan de laranja com creme inglês. Delicioso!



Continuando no quesito gastronomia - depois da caminhar pela Calle Mayor, rua de comércio aqui em Madri -, parei na Uvepan, uma cafeteria que reúne sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo. Boa opção para uma pausa no meio da tarde.


Cheguei assim à Gran Vía, que para mim pode ser resumida como um misto de Broadway - por seus vários teatros reunidos - e 5ª Avenida - cheia de lojas das mais famosas marcas mundiais.


Aqui é possível passar horas e horas subindo e descendo sem se cansar da vista.


Fim do dia reservado para experimentar uma cervejaria alemã perto de casa.

O hambúrguer é delicioso - a dificuldade está em escolher um deles -, a oferta de cervejas do mundo todo é ampla, a música é boa etc.

É como um pub inglês, mas com motivo alemão.

O ponto contra foi o serviço, muito devagar na noite em que estive ali.



FachIndica:


Restaurante La Finca de Susana - Calle Arlaban, 4

Cafeteria Uvepan - várias pela cidade - Calle Mayor, 30

Bar La Casa de la Cerveza - Calle Juan Bravo, 64 (esquina com Calle de Alcántara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa