domingo, 5 de agosto de 2012

Diário de Viagem: Viena - Capítulo 1

21.05

Pra quem achava que a viagem tinha acabado, já que grande parte da motivação estava em poder ver a final da Champions League em Munique, Viena surgiu como ar renovado já nos primeiros momentos na cidade.

Claro que não dá pra contar a parte da estação, até porque eu seria repetitivo ao dizer da estrutura que existe por aqui, da integração dos transportes e blá-blá-blá.

O que quero dizer é que tive aquela sensação de estar num lugar legal, que promete boas lembranças quando voltar pra casa.


Na dúvida de onde comer em Viena? Vá ao Naschmarkt! É uma feira permanente, onde pessoas vendem frutos do mar frescos, flores e até sabonetes naturais. Ali tem uma série de restaurantes pra você escolher, fora que o lugar é bem movimentado e divertido.




Dar uma volta pela Mariahilferstrasse, a maior rua de comércio de Viena, é obrigatório para quem está na cidade.

Por aqui, ainda que de maneira geral os preços estejam mais altos que na Alemanha, é possível encontrar algumas boas promoções e ainda curtir as deliciosas tortas em um dos inúmeros cafés espalhados pela rua.


Café Trzesniewski - Mariahilferstrasse


[Dica: procure pela Blaumax, loja de roupas com artigos de boa qualidade e - fuçando aqui e ali - você encontra bons preços]

[Dica: não deixe de ir ao Theatercafe! Fica de frente para o Naschmarkt e tem pratos da culinária italiana realmente muito bons! Experimente o pennete com abobrinha e a panna cota deles.]


"Resistível"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa