segunda-feira, 24 de junho de 2013

Diário de Viagem: Barcelona - Capítulo 6

10.04


Ah, eu tinha que dar uma segunda chance ao Barri Gòtic, né?

Não poderia ir embora de Barcelona sem tentar entender ou sentir um pouco mais de um dos ambientes mais característicos daqui.

Andar por La Rambla, xeretar as barraquinhas, entrar nas lojas do labirinto gótico, tudo isso faz parte da alma barcelonesa.

Um pouco de sorte, um pouco de acaso me fizeram achar hoje - diferente da primeira passagem por aqui - a Plaça Reial com certa facilidade.


É um lugar cheio de bares e restaurantes, encravado no meio de prédios antigos e bem ao lado de La Rambla.

Aí entra a sorte de ter pesquisado ontem um lugar pra almoçar e ter encontrado o Les Quinze Nits, de comida muito boa, mas que reserva o melhor pro final...

Não deixe de provar o helado de turrón con galleta, espetacular! Talvez a melhor sobremesa da viagem.


Outra coisa que não poderia ficar como estava era minha impressão com a torcida do Barça, quieta no sábado em partida pelo Campeonato Espanhol, hoje em jogo de Champions não poderia ser o mesmo.

Ainda mais porque o adversário é muito superior ao anterior e um resultado positivo os levaria à semi-final da competição.

E isso mudou, desde cantar o hino do clube antes e depois da partida, como cantar a todo momento de dificuldade por que o time passou durante o jogo e também na tentativa de calar o barulho da pequena, mas inquieta torcida adversária.



O time não jogou bem, se complicou ao tomar um gol que os deixaria de fora da competição, mas o talento do craque mudou o destino do jogo.

Messi, no banco por contusão e ainda não recuperado totalmente, entrou no segundo tempo, com placar adverso e fez duas belas jogadas - uma delas a do gol de empate - e não mais, era como se o time jogasse com um a menos...

Por sorte - ou extrema competência - o "pouco" que ele fez foi suficiente para mudar o time. O empate levou o Barça às semi-finais.



FachIndica:


Restaurante Les Quinzes Nits - Plaça Reial - Passatge Madoz, 3-5

Il Caffè di Roma - Avinguda Diagonal, 466

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa