domingo, 18 de setembro de 2011

Diários de Viagem: Milão - Capítulo 5



Parece que a história em Milão não acaba...

Hoje, assim que levantei e abri a janela, o sol não entrou no meu quarto.

Estranho! Todo dia a luminosidade de manhã até me incomodava os olhos!

Será que é porque levantei mais cedo hoje por causa da viagem pra Roma?!

Acendi a luz, esfreguei os olhos e ouço um estrondo!

Ataque terrorista em Milão? Não pode ser!!!

E não era.

Como se estivesse no Brasil em pleno verão, uma chuva torrencial lavava a alma milanesa com tanta vontade que já pensava que iria ter problema pra chegar na estação de metrô que me levaria à Estação Central para pegar o trem para Roma.


Sem muito desespero, tomei meu banho, botei uma roupa e desci para o café.

Lá embaixo percebi que a chuva tinha diminuído e que tinha sido bom não ter sobrado espaço pro casaco na mala.

Na verdade, quando saí do hotel o tempo começava a abrir.

Até melhor, porque hoje é oficialmente o primeiro dia de trabalho dos milaneses depois das férias de verão.

Na estação de metrô (Missori) fui testar o elevador que fica atrás da escada que leva ao pátio principal.

Toquei o botão e fiquei esperando, meio incrédulo, quando de repente a porta de abre com uma voz dizendo 'Piano Zero - Uscita'.

Chegado na máquina onde de compra o bilhete fiquei feliz por não ter uma moeda de €1 e por ter sido "obrigado" pelo destino a separar uma de €2 para facilitar as coisas na estação.

Explico: como hoje terminaram as férias, o metrô volta a rodar em "bandeira 2", se é que posso usar a analogia.

Em vez do €1 habitual fui surpreendido com uma tarifa de €1,50.

=================================================================================

Agora, já na estação em Milão, esperando a confirmação da plataforma pra embarcar no trem pra Roma.


Plataforma confirmada, trem só nos esperando e tenho que andar muito, já que meu vagão é o último, nº 11!


Ciao Milano! Andiamo a Roma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa