quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Diário de Viagem: Berlim - Capítulo 4

30.05

Tem dias que as coisas não dão muito certo, né?

Pois bem, foi mais ou menos isso que me aconteceu hoje. Não que o dia tenha sido perdido, longe disso - na verdade nunca acho que um dia num lugar diferente, numa viagem, seja totalmente perdido.

Vista interna do Deutscher Dom
Mas - e sempre tem um mas - os lugares que visitei hoje estão longe das coisas interessantes que vi durante a viagem e que já descrevi por aqui.

Comecei indo ao Deutscher Dom, construído para ser uma igreja mas que hoje abriga uma exposição sobre história política da Alemanha. Vejam que não é desinteressante, muito pelo contrário, especialmente para mim, que gosto do tema.

Mas - e olha ele aí de novo - a exposição é toda em alemão, o que complica e muito para mim, cujo domínio do idioma é muito próximo do zero...

Por outro lado, a exposição é inteiramente grátis e, se você tem tempo livre, vale a pena ver imagens importantes da historia alemã, além do prédio que é bem bonito.

Atravessando a bela praça em frente à Konzerthaus está outro Domo igualzinho ao Deutscher Dom, é o Französischer Dom, ou Domo Francês.

Ali a grande atracão é subir as escadarias para tentar uma vista alternativa da cidade a partir da região central. Ingressos a €3.

Französischer Dom

Bem atrás da Gendarmenmarkt, um cantinho para quem quer se sentir em Paris em plena Berlim! Uma das galerias mais famosas do mundo: Galeries Lafayette.

Em seus andares - em menor grau, é claro! - as opções em roupas, cosméticos e alimentação que te fazem "voltar" à capital francesa.

Lembrança de Paris

Através do subsolo ainda é possível visitar a Friedrichstadt Pasagen, uma das diversas galerias alemãs em Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa