quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Diário de Viagem: Budapeste - Capítulo 3

26.05

O terceiro dia de Budapeste foi destinado ao Castelo de Buda. Buda (a cidade alta, por assim dizer) é uma das três cidades, junto com Peste e Obuda, que formam hoje a capital da Hungria.

Bem, lá em cima, o que se vê é muito mais que o castelo em si. É o que eles chamam aqui de Distrito do Castelo.

Mapa "explicativo" do Distrito do Castelo

É praticamente uma mini cidade, que conta, além do próprio castelo, com o Mátyás Templom (Catedral de São Matias), as muralhas construídas para proteção do castelo e onde se instalaram dezenas de restaurantes e alguns hotéis.

Mátyás Templom

[Dica: você pode comer no St. George Restaurant - à direita da saída principal da Catedral de São Matias. Afora a comida a preço bem razoável - eles têm menus (entrada, prato principal e sobremesa) a €9 - o andar de baixo, onde ficam os banheiros, é ao estilo medieval. Maneiríssimo!]

"Calabouço" do St. George Restaurant


Uma ideia de passeio é seguir a fortificação, sentando nos banquinhos para fazer uma pausa, admirar a paisagem, ouvir uma música, qualquer coisa vale.



No castelo você também pode treinar a pontaria. E não falo de tiro ao alvo, não. É arco e flecha, como nos velhos tempos. Eu tentei a sorte, mas não fui muito bem, nem a sorte de principiante me ajudou muito... Vale a brincadeira!

Arco e Flecha no Castelo de Buda

[Dica: não deixe de ver a apresentação dos "tocadores de tuba" (peço desculpas, mas não achei outro nome melhor) em frente à Catedral]



Dali, vá até a St. Gellert Hill (Colina de São Geraldo). É mais um lugar onde as belas fotos estão garantidas, já que a vista da cidade é simplesmente fantástica!

Vista da St. Gellert Hill

Para fechar o dia fiz o passeio de barco no Danúbio. Dura aproximadamente uma hora e te dá uma vista diferente da cidade.

Castelo de Buda visto pelo Danúbio

Parlamento visto pelo Danúbio

À noite fui ao Jack Doyle's, um irish pub - como praticamente todos os outros mundo afora - com boa música e boa comida. Na dúvida, sempre uma boa opção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa