quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Diário de Viagem: Budapeste - Capítulo 1

24.05

Confesso que a chegada a Budapeste não foi das mais animadoras, apesar da fila de taxistas à porta do trem oferecendo transporte para qualquer lugar da cidade com a promessa de usar o taxímetro.

Mas a estação Budapest Keleti, apesar de ficar num prédio bonito, está numa região meio degradada da cidade o que, junto com a má conservação do edifício, causa uma impressão não muito boa pra quem chega.

Budapest Keleti

O povo é simpático e adora conversar, ainda mais se descobrirem que você é do Brasil, por exemplo, e gostar de futebol!


Uma caminhada pela cidade, primeiro para um lado mais feio, depois para a região da Szent Itsván Bazilika, começaram a mudar essa má impressão!

Praça em frente à Szent Itsván Bazilika
Szent Itsván Bazilika
Mas a baixa expectativa com um lugar pode ser positiva, e me explico: se você vai a uma cidade cheio de interesses a chance de o lugar te decepcionar aumenta, já que você colocou o patamar alto sem nem ao menos conhecer o lugar; por outro lado, se você deixa que as atrações e as pessoas te surpreendam, o resultado pode ser melhor.

Já que o tempo será curto por aqui também, devo pegar uma promoção daqueles ônibus que fazem passeios pela cidade.

Gerlóczy Cafe
Gosto muito deste tipo de passeio, especialmente quando tenho pouco tempo e quero ver os principais pontos do local. A promoção? É que o ingresso vale por dois dias!

[Dica: coma o Goulash - prato típico húngaro - com um dos pães da casa do Gerlóczy Cafe. Fica numa pracinha tranquila e bem agradável (Kammermayer K. tér), atrás da movimentada Kossuth Lajos utca. E não deixe de provar a sobremesa da casa feita de chocolate e raspberry. Café digno dos italianos.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa